MARCOS_edited.jpg

ELABORAÇÃO DE PROJETOS
CULTURAIS
 com Marcos Santos

DIA: 

06 DE AGOSTO (Presencial)

HORÁRIO: 

09h00 às 16h00

LOGO_TTLQ.png
LOCAL:
INSTITUTO ARTE NO DIQUE -
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1349 - Rádio Clube, Santos-SP.

SOBRE A ATIVIDADE:

Elaborar um projeto cultural parece um bicho de sete cabeças para muitos artistas e produtores independentes, mas com pesquisa e planejamento, é mais simples do que se imagina.

 

Mais do que apenas ter o domínio da escrita em si, você vai compreender que toda proposta precisa estar conectada com pelo menos duas dessas três características: Relevância Cultural, Social ou Econômica. Com esse entendimento, você terá maiores condições de viabilizar seus projetos através de editais e leis de incentivo.

O processo de desenvolvimento da atividade passa por compreender o cenário sociocultural de onde se pretende atuar, desenvolvimento de ideias, orçamento, potenciais parceiros e escrita.

CONHEÇA O MARCOS:

Formado em Publicidade e Propaganda com especialização em gestão de projetos e economia criativa, Marcos se apaixonou pela produção cultural no ano de 2012, quando foi monitor de programação no Festival de Cinema de Santos, desde lá, decidiu aprender mais sobre o segmento e esteve presente em equipes de produção e comunicação em diversos festivais, eventos e projetos da cidade de Santos.

 

Com afinidade pela a produção audiovisual, Marcos produziu diversos vídeos de bastidores de produções locais, séries e documentários durante esse período. Em 2016 fundou ao lado de mais 02 amigos/ sócios, a Selo Criativo - Marketing Cultural, consultoria que tem o objetivo de auxiliar artistas e produtores culturais em assuntos relacionados a divulgação e comunicação de seus projetos.

 

Atua desde 2018 no setor de desenvolvimento de projetos do Instituto Arte no Dique, tendo projetos aprovados no Proac (Editais e ICMS) e Lei Federal de Incentivo à Cultura.