SÓ FALTA A TRILHA!

Seja um filme ou espetáculo teatral, a trilha é um item indispensável para ajudar a contar a sua história, mas ainda sim, não é uma tarefa das mais fáceis selecionar aquele som “perfeito” para colocar na sua obra. Na web é possível encontrar muitos sites de trilhas brancas (Sites que contém músicas para serem comercializadas), e boa parte deles cobram por um trecho da música ou de forma completa, mas isso é claro depende da sua necessidade. A não ser que você precise de algo muito específico, como uma música do Cazuza, por exemplo, existem opções gratuitas e de fácil acesso, sem rolo e sem precisar arcar com direitos autorais.

Foi fuçando a web que descobri o meu site favorito, o FMA (Free Music Archive)! É um Streaming de audio (sites que contém músicas) que trazem novidades sobre artistas independentes que disponibilizam suas tracks, de forma gratuita. Além disso, você pode criar sua própria playlist e ficar enlouquecido com tantos arquivos de grande qualidade disponível. Falando em qualidade, é um fator preponderante para você se apaixonar pelo FMA, as músicas (boa parte gringas, mas é possível encontrar alguma nacional entre elas) são realmente excelentes, o site é dividido por gêneros, o que facilita a sua busca, mas certamente você vai gastar mais alguns minutos ouvindo os subgêneros e assim passará mais alguns minutos clicando em cada aba (É viciante!).

O slogan do FMA expressa bem o meu surto por ele “Não é somente música gratuita, é música boa”. Você também pode curtir os textos que são postados toda semana por eles (Se o seu inglês estiver afiado) e que trazem novidades de artistas que nos presenteiam com obras de grande qualidade. Alias, todas as músicas passam por um processo de curadoria, para se colher as melhores, e assim serem disponibilizadas no site.

Enfim, é possível encontrar outros sites de qualidade na web, o importante é que você cumpra o seu objetivo e encontre uma trilha que contribua com o seu trabalho, e que também seja legal (em todos os sentidos) para contribuir com a sua obra.

#música #trilhas

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.