ELABORAÇÃO DE
PROPOSTAS DE VALOR CULTURAL E SOCIAL
Feito para:
.Empreendedores culturais e sociais, ONGs, Centros Culturais, Institutos, Artistas independentes, Produtores e Gestores Culturais.
Tá na hora de tirar essa ideia do papel, não? Vamos fazer juntos!
Um desafio em comum une artistas/produtores independentes e empreendedores sociais, de primeira viagem ou que já colecionam algumas aventuras em sua jornada: a elaboração de uma proposta (relevante) cultural ou social! Mas relevante para quem?
Quando falamos em propostas de valor, pensamos em iniciativas de impacto sociocultural, que beneficie a sociedade como um todo. No entanto, muitas propostas são deixadas de lado por estarem “desencaixadas” ao solicitado nas leis e editais.
(E aí, a sua proposta não foi relevante ou os editais estão engessados? Papo para outro dia, não é?)
Na #Selo, entendemos que toda proposta precisa ter como ponto central, a experiência do usuário, consumidor, público ou audiência que você almeja conquistar com o seu projeto. Qualquer coisa fora disso é descartável!
Como fazemos?
Primeiramente precisamos entender a sua ideia, desconstruí-la através de post-it coloridos e colocá-las em um quadro branco maravilha, anotando todas as ideias e questionamentos que nos surgirem.
Vamos utilizar ferramentas e técnicas acessíveis a todos, para desenhar essas ideias e assim criar a melhor proposta possível, pensado em três tipos de público que poderão ter interesse na sua ideia: Governos (iniciativas e fomento público), Empresas (apoios e patrocínios) e Sociedade (consumidores).
Não faremos milagres, criaremos uma proposta legal junto com você.