Você precisa ser (mais) disciplinado e resistente!


A vida nos cobra a ser muitas coisas, mas boa parte das nossas conquistas relacionadas a projetos pessoais e profissionais, se passam pela a nossa capacidade de sermos disciplinados e resistentes. Como assim?


É provável que você já tenha se sentido cobrado, ao ler, assistir, escutar e consumir diversas mídias, sobre ser (mais) motivado, produtivo, confiante e outros adjetivos. Essa cobrança pode vir de alguém próximo, ou da sociedade em geral para nos fazer refletir e dar um ânimo a mais. Aquele combustível diário para nos fazer seguir em frente.

Ok! Mas por que ser disciplinado? A disciplina é o que nos faz ser mais organizados, focados no caminho que escolhemos seguir e aplicados em relação à horários, estudos, sermos auto-críticos e reflexivos. A disciplina nos guia em direção a excelência (ainda que o caminho para tal, seja longo e muitas vezes inalcançável). Ser disciplinado é estar em ordem com os objetivos que traçamos, e ainda que haja (e haverá) muitas dificuldades, manteremos o nosso comportamento e dever de fazer o que deve ser feito. Resista! É preciso estar seguro e determinado em relação aos seus ideais, ainda que venham dias e momentos em que a cama, barzinhos, baladas e Netflix sejam mais atrativos, precisamos nos lembrar da nossa missão, dos "porquês" e qual deve ser o nosso objetivo e propósito nessa jornada. Resistir, é dar as costas, pôr de lado, renegar, nem que seja por um instante e período, certos vícios e atitudes que nos deixam cada vez mais afastados dos nossos objetivos. Portanto, motive-se, orgulhe-se, crie aquela faísca de uma nova ideia, de um novo projeto, tenha insights, mas lembre-se de se tornar um conquistador, concretizador de objetivos e planos e não apenas um eterno "começador".

Crie bons hábitos!

#motivação #disciplina #projetos #vida #resistencia #fé

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.