top of page

Você tem uma causa?

Ainda que muitos tentem, é muito difícil se relacionar em nossa sociedade, sem que tenhamos inclinações por determinadas ideologias, concepções, propósitos ou causas. Nós defendemos bandeiras. Ainda que muitas pessoas se auto denominem "imparciais", mesmo de forma indireta, todos contribuímos para algum ideal. Toda causa cria uma figura importante que a fará ser propagada pela sociedade: O Ativista.


O Ativista defende uma ideia de mudança de determinada área no panorama social. Entre muitas reivindicações existentes, ele procura aquela ao qual é realmente apaixonado, e dessa forma busca participar da mudança proposta.


O ativismo conecta pessoas e ideais, e ainda que haja diversas dificuldades, está sempre propenso a crescer e criar novas ramificações e lideranças. O importante nesse ideal é incitar discussões e encontrar caminhos alternativos, para que se possa obter soluções transformadoras, para o coletivo e sociedade como um todo.


Toda causa é legítima, e como indivíduos participantes socialmente, é nosso dever contribuir para que encontremos soluções de melhoria para as nossas vidas. Encontre uma iniciativa à qual você realmente se apaixone e contribua, divulgando materiais impressos, textos e postagens, com a sua arte, esforço, criatividade e suor.


Não existe maneira pior do que viver uma vida em “tons de cinzas”, onde se busca o conformismo e consolo coletivo para uma sociedade doente como a nossa. O ativismo pode ser de extrema participação, discussão, intimidação, mas existem caminhos distintos onde se pode contribuir de forma voluntária. É possível participar efetivamente para criação de um novo cenário, que propicie benefícios a uma comunidade, coletivos, ONGs e projetos diversos.


Aceite apenas, que fugir de uma luta, não o fará isento de sua parcela de culpa a um possível mal à sociedade. Você faz parte do jogo, jogue! Acredite, transforme, se envolva, propague e contribua para uma mudança que beneficie a todos.

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
    bottom of page